Com ele, você pode fazer praticamente tudo que é possível com Mozilla Firefox, o browser do qual ele mais se inspirou, com direito à algumas opções extras.
Um navegador alternativo
Vivemos em um tempo em que a briga pela dominação dos navegadores de internet está mais acirrada do que nunca, tendo algumas das maiores corporações do mundo entre os lutadores. Mesmo assim, ainda há espaço para novos “jogadores“ desconhecidos, como é o caso do QupZilla.Como qualquer outro navegador, o QupZilla tem o campo do endereço, botões de Avançar, Voltar, Home, Atualizar e uma área em que a página é exibida. Um campo onde você pode digitar uma pesquisa também está reservado à direita, apesar do navegador aceitar que a busca seja realizada diretamente do campo de URL.
Como era de se esperar, é utilizado um sistema de abas para abrir as páginas, permitindo que você tenha várias páginas da internet abertas na mesma janela do navegador. Os seus favoritos e marcações podem ser armazenados em uma barra própria para este fim, logo abaixo do campo de URL.
Menu à moda antiga
Contrariando a tendência atual de se extinguir a barra de menus na parte superior da janela, o QupZilla mantem todas as suas principais opções de configurações e personalizações distribuídas em vários menus na parte de cima, em vez de agrupá-las todas em um botão só.Os Menus de Arquivo, Editar e Ferramentas também estão disponíveis, sendo que em Ferramentas você pode encontrar o painel principal de configurações, através da opção Preferências.
Nenhum comentário:
Postar um comentário