Porém, às vezes toda essa tecnologia disponível hoje não satisfaz os jogadores mais saudosistas, que lembram da época em que se divertiam com games simples e divertidos. Para esse tipo de público, há opções desenvolvidas por fãs que pensam da mesma forma. Uma das melhores opções deste tipo é o excelente Open Sonic, um game open-source no estilo dos primeiros jogos da série.
Muito além de um remake
Além de trazer os personagens pelos quais a franquia ficou famosa para uma audiência mais moderna, também introduz novos conceitos de jogo bastante interessantes. Agora é possível controlar os três personagens principais – Sonic, Knuckles e Tails – simultaneamente, alternando o controle e utilizando as habilidades específicas de cada um dos protagonistas para superar os obstáculos que surgem a cada instante.
Estas inovações podem confundir alguns jogadores mais conservadores, que preferem o estilo clássico da série. Porém, é bem fácil se habituar a toda esta nova maneira de controlar os personagens, graças ao tutorial que ensina o jogador a utilizar as habilidades de cada um dos protagonistas das melhores maneiras possíveis, e como alternar de maneira eficaz entre os heróis.
Visual moderno
Além desta inovação, os gráficos estão muito atualizados, e a diferença em relação ao visual do game no mega drive é notável. Há uma opção de melhorar os gráficos do jogo, possivelmente sacrificando um pouco do desempenho. Outro aspecto que chama a atenção no visual é a adição de efeitos de partícula, visíveis quando um personagem “freia” com os pés após correr em altíssimas velocidades, ou quando carrega sua corrida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário